Seguidores de Jake e Mary

domingo, 30 de junho de 2013

Capítulo 5 – Uma Revelação

Jake e Mary, http://jakeemary.blogspot.com, Consulta de Tarot
Foto no site.

Capítulo 5

 

Uma Revelação

 
Num fim de tarde, ainda em Venice fui abordado por uma Taróloga.
 
─ Venha fazer uma consulta comigo, meu jovem e conheça o seu destino. Saiba no Tarot o futuro que lhe está reservado.
 
─ Obrigado, mas não lhe pareça mal. Não sei o que isso é e não acredito nessas coisas, além de não ter dinheiro. ─ Respondi educadamente, tentando não ofender a cigana e querendo sair dali rápido. Estava com pressa, porque estávamos a arrumar as nossas coisas para irmos para casa.
 
─ Quem falou em dinheiro? A consulta é um presente meu para si. ─ Respondeu a cigana de grandes olhos azuis e cabelos cor de fogo. Ela era uma mulher muito bonita e sedutora. Olhei para Andy, como que pedindo ajuda para sair daquela situação. Mas ao invés disso, ele riu-se e disse divertido:

─ É falta de educação fazer uma senhora esperar! Vá, vai lá! Eu trato disto.
  
─ O meu nome é Safira. ─ Disse estendendo-me a mão e olhando-me com o seu olhar penetrante.
   
─ Jake ─ Apresentei-me, apertando-lhe a mão.
  
─ Humm, tens um aperto de mão forte. Muito bem, és forte e determinado.
 
─ Sou, sim! Como sabe? ─ Perguntei surpreso.
 
─ Sei-o pela forma como apertaste a minha mão. Vem, Jake ─ e pegou-me na mão, levando-me até a uma tenda azul celeste com um debruado dourado, contornando-a. Ainda olhei para trás, Andy, estava perdido de riso e gesticulava a dizer como era sortudo! Ele acreditava que a cigana ia fazer sexo comigo, mas eu não pensava assim. De qualquer modo, deixei que ela me conduzisse e entrei na tenda com ela.
 
Sentia-me nervoso, tenso… não sabia o que esperar daquilo tudo. Porém, inspirei e expirei fundo na tentativa de relaxar e afastar a tensão. A tenda por dentro era diferente, estava toda decorada com tons quentes. Safira acendeu um incenso, velas e indicou-me uma cadeira para me sentar, onde havia uma mesa redonda com uma toalha vermelha de cetim, que tocava no chão. A toalha tinha também planetas desenhados e bordados, entre outras figuras místicas que não reconheci.  

─ Senta-te, Jake. Descontrai, está tudo bem.  

─ Obrigado, ─ respondi sentando-me.  

Safira benzeu-se em frente a uma imagem de uma santa que desconhecia e ajoelhou-se rezando por momentos, demostrando reverência e devoção. Seguidamente, abriu uma gaveta e retirou de lá de dentro um baralho de cartas. Sentou-se na cadeira e disse-me:
 
─ Jake, pega nas cartas e concentra-te nos teus sonhos, desejos, projectos, etc. Se preferires, pensa numa pergunta e faz essa mesma pergunta mentalmente. Se quiseres, podes fechar os olhos se estiveres com dificuldade para te concentrares.
 
─ Ok… ─ respondi e fechei os olhos para concentrar-me melhor. Pensei nos meus sonhos, nas minhas metas e também nas minhas breves paixões por alguns segundos, como não queria saber de nada acerca deste assunto, afastei o pensamento. A seguir, abri os olhos.
 
─ Já está? ─ Perguntou.
 
Acenei com a cabeça respondendo positivamente.
 
─ Óptimo, agora dá-me as cartas para baralhá-las.
 
Obedeci. Durante alguns momentos baralhou as cartas e depois, pousou o baralho sobre a mesa e mandou-me cortá-las com a mão esquerda, movimentando a mão, da esquerda para a direita. Mais uma vez, obedeci. Safira, viu as cartas que tinham saído no corte e depois tirou do primeiro monte 5 cartas, posteriormente, retirou mais 5 cartas do outro monte e predispô-las em forma de cruz. Parecia-me uma cruz celta, esta era-me familiar, dadas as minhas origens irlandesas. A seguir, reuniu o baralho e observou o que estava na mesa, após voltar todas as cartas com a face para cima.
 
─ Jake, és um jovem determinado, corajoso e sonhador. Geralmente, consegues concretizar os teus sonhos quando te tornas paciente e ponderado.
 
─ Sim, é verdade. ─ Retorqui afirmativamente. Depois calei-me para ouvir o que Safira tinha para me dizer.
 
─ Contudo, a tua impulsividade e falta de ponderação deitam tudo a perder… Tens um espírito guerreiro, que te impulsiona a lutar na vida, seja em que área for. Mas precisas aprender a ganhar e a perder, pois nem sempre as vitórias são exactamente vitórias, tal como as derrotas não são completamente derrotas.  

─ Desculpe, como assim? ─ Perguntei confuso.
 
─ O que quero dizer é que muitas vezes, alcança-se vitórias com derrotas e vice-versa. Porque quando nos entregamos a Deus e entregamos-Lhe as rédeas da nossa carruagem que vai no caminho errado, onde sofremos acidentes e despistamo-nos, Ele muda a rota e coloca-nos no caminho certo. Só precisamos confiar. Estás a compreender?  

Ia dizer-lhe que não tinha a certeza se a estava a compreender, mas ela não me deixou falar e prosseguiu com a sua interpretação. Aparentemente, as perguntas eram de retórica e portanto, era desnecessário responder-lhe… Bom, pelo menos em relação àquela pergunta. Assim, limitei-me a ouvir o que ela tinha para dizer-me. Sentia ser importante.  

─ No entanto, vejo aqui que estás num bom momento espiritual e que nos últimos tempos tens-te desenvolvido bastante nesta área. Brevemente, vais concretizar dois sonhos. Um é um sonho consciente e pelo qual tens lutado muito, o outro é uma coisa que sonhas enquanto te encontras a dormir profundamente e do qual, não tens consciência. Este tem a ver com uma mulher…  

─ Uma mulher?! Talvez a minha Mãe, não sei… ─ Interrompi, pensativo.  

─ Não, é uma jovem mulher. É um amor do passado que volta, o Tarot mostra ser um reencontro amoroso…
 
Não fazia a mínima ideia do que Safira estava a falar. Namoricos, já tivera, sim. Porém, nada de importante. Quanto ao amor verdadeiro, isso não tinha ainda acontecido. Então, encolhi os ombros para demonstrar-lhe que estava completamente a milhas do que ela estava a dizer.
 
─ Um reencontro amoroso?! Não estou mesmo a ver quem possa ter sido. ─ Disse mostrando indignação e a cigana, fitou-me com os seus grandes olhos azuis continuando:
 
─ Esta mulher é muito importante para ti, ela é o amor da tua vida. É um amor de vidas passadas.
 
─ Ah, ok, pronto, está explicado! ─ Disse exclamando. Não acreditava nessas novas teorias que falavam em reencarnação, achava que era tudo treta.
 
Safira, percebeu o meu cepticismo e argumentou:  

─ Vejo que não acreditas em reencarnação, mas quando reencontrares esta mulher até essa tua descrença vai desaparecer. Vais mudar muito, ela vai levar-te a fazer mudanças grandes e inesperadas na tua vida.
 
─ Hmmm, hmmm, ok. ─ Fingi acreditar.
 
─ Isto vai ser para breve, os planetas já se estão a alinhar. Quando fizerem o aspecto perfeito, ela aparecerá na tua vida. Inicialmente, não vais saber mas com o passar do tempo, vais perceber. Mantém-te aberto, não te esqueças disto. Deixa-me ver só ver uma coisa aqui na Bola de Cristal.

"Olá..., bola de cristal?! Seria possível mesmo?", questionei-me em pensamento sobre tal possibilidade. Safira, pegou na bola, passou as mãos e olhou por alguns segundos. Inesperadamente, deixou-a e disse-me que a consulta terminara. Estranhei a reacção dela e perguntei se estava tudo bem. Ela respondeu que sim, evitando o meu olhar e repetiu que a consulta tinha terminado indicando-me, por sua vez, a saída da tenda. Eu obedeci.

Regressei até à praia, Andy esperava-me, já com o Chevy carregado para regressarmos a Huntington.

Porque terminara ela tão abruptamente a consulta? O que teria ela visto na bola de cristal que a assustara? E que mulher seria esta?! Que tipo de mudanças irá ocorrer na minha vida quando a conhecer? Serão mudanças positivas, ou negativas? Perguntas e mais perguntas... Se antes da consulta era um rapaz seguro e cheio de certezas, agora estava diferente. Estas perguntas pairavam no meu espírito inquietando-me estranhamente...


CONTÍNUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO...
(Próximo Capítulo a Publicar: Domingo, dia 7 de Julho de 2013)
 
 

15 comentários :

  1. O que será que vaia acontecer rsrs fiquei curiosa vamos aguardar né mesmo rsrs excelente capitulo.

    ResponderEliminar
  2. Olá Cris, bom domingo pra você!
    Em geral somos curiosos para sabermos de nosso futuro...mas muitas vezes, estes insights e premonições podem até mesmo mudar o curso das coisas, nem sempre para melhor...mas é muito grande o número de casos que se sabe em que um grande amor de muitas vidas, daqueles que só a alma entende, se apresenta de antemão por essas pistas inesperadas que a vida nos dá, como a preparar o terreno para algo muito importante, que no fundo, nosso coração já sabe que terá de acontecer...
    Mais um belo capítulo!

    Abraços

    Bíndi e Ghost

    ResponderEliminar
  3. Muito interessante minha amiga!
    Nossa, quanto tempo Cris! Eu, tão afastada, nem sabia que tinhas mais um blog.
    Adoro as histórias que crias...
    Um beijo cheio de saudade.
    Sua amiga
    Ivany

    ResponderEliminar
  4. Oi Cris :)
    O que Safira teria visto na bola de cristal ?!?
    Tá bom...eu espero até o próximo domingo!
    Bjs!

    ResponderEliminar
  5. Cris:
    Não consegui acessar seu outro blog.
    Aparece um aviso dizendo que a página 'O que o meu coração diz',está infectado com malware.

    ResponderEliminar
  6. Cris.Esse capítulo está lindo!

    "Abraça-se a vitória nas derrotas". Que frase!

    Obrigada pelas visitas,beijos.

    Um finalzinho de domingo maravilhoso e ótima semana!

    Esperando o próximo capítulo!


    Donetzka

    ResponderEliminar
  7. Digo. "Alcança-se as vitórias nas derrotas"

    Lindo!

    E fala de vidas passadas,almas que se reencontram...Amei!

    Faltou dizer isso,Cris.

    Beijos

    Donetzka

    ResponderEliminar
  8. Vou ficar na expectativa pra ver o desenrolar disso...
    E ao ler o que esta escrevendo, me veio na mente um fato que aconteceu comigo em plena Av. Paulista aqui em SP. Estava indo ao trabalho e fui abordada por uma mulher, me segurou nas mãos, olhou uma, soltou e diss: Suas mãos são muito diferentes uma da outra nas linhas... olhei e realmente nunca havia reparado nisso. Dai ela pegou uma delas e me disse:
    Você terá 3 filhas...
    Bom, na ocasião, já divorciada, duas filhas, já laqueada, pensei e tinha a certeza do erro.
    Já passados mais de 10 anos, isso ainda me incomoda, pois no fundo acreditei, mas enfim... hoje com quase 51 anos, estou com um relacionamento sério com um homem que tem uma filha, mas sinto que ela não gosta de mim, sendo que nunca nem nos falamos... será essa filha? sei lá!
    Não sei!
    bjks
    Ritinha

    ResponderEliminar
  9. uhmmm olha só que muita coisa boa vempor ai né bola de cristal, rsss

    ResponderEliminar
  10. Oi Cris,
    boa tarde,
    você colocou pimenta na história!
    Agora eu quero saber, -o que havia dentro daquela bola?
    um perigo?
    uma tragédia?
    um coração partido?
    não não não
    devemos esperar o próximo capitulo, certo? =D

    um abraço e um beijo

    ResponderEliminar
  11. Nossa quantos acontecimentos incríveis, fiquei curiosa o que a Safira viu naquela bola, mas vamos esperar pelo próximo capitulo.
    Beijos amiga e espero que estejas bem. Beijos.

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde Cris!
    Obrigado por estar dseguindo meu blog, pela sua presença e comentário.
    Seja muito bem-vindo.
    Adorei a estória super bem escrita e voltarei para saber o final.
    abração com carinho

    ResponderEliminar
  13. Olá meu nome é Solange e recentemente vc visitou o meu blog, fique muito feliz com sua visita, espero que volte outras vezes. Muito interessante o conto deixa-nos curiosos para saber o desfecho da estória. Adorooooooooooo.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  14. Às vezes, basta uma dúvida apara abalar o dia que pensávamos conhecer.O Jake que seguiu Safira era um, o que saiu da tenda após a consulta, outro.
    O que lhe guarda o futuro?

    Bjos, Cris,
    Calu

    ResponderEliminar

  15. Minha querida amiga e Poetisa Cris !!!!!

    Perdoe-me a longa ausência, mas perdi o HD do
    Meu PC, queimou. Logo fiquei um bom tempo
    sem poder postar e, contactar com você. Só agora
    Comprei um outro e voltei. Passando para visitá-la,
    Deleitar-me com seus lindos textos e, deixar o
    Meu Abraço e carinho.
    Um texto que ativa a curiosidade. Gostei.
    Um início de semana maravilhoso, com muita luz,
    Paz e Amor em seu coração, é o que desejo.
    Beijos de luz!!!!

    POETA CIGANO – 16/09/2013
    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderEliminar

Olá e sê bem-vindo(a)!!

Este é o meu novo blog/livro. Comenta a história de Jake e Mary, dando-me a tua opinião. Ela é muito importante para mim.
Obrigada pela tua visita e volta sempre que queiras!
É muito bom ter-te aqui.

Abraços,

Cris Henriques

P. S. - Se tiveres um blog, se fores novo(a) por aqui e não nos conhecermos, deixa-me o link para que eu possa retribuir-te com a minha visita.

Tradutor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...